
O Flamengo enfrentou dificuldades no confronto contra o Bahia, sendo derrotado por 1 a 0 no último domingo (5). O resultado impactou diretamente a posição do time, que perdeu a liderança do Brasileirão. O jogo foi marcado por duas expulsões do lado rubro-negro, complicando a estratégia e o desempenho da equipe.
A primeira expulsão ocorreu logo aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Danilo foi penalizado, afetando o plano de jogo do Flamengo. Mesmo com a desvantagem numérica, o time conseguiu se defender adequadamente e quase marcou com uma jogada de Samuel Lino. Contudo, o Bahia aproveitou a situação e Willian José abriu o placar.
O segundo tempo trouxe mais desafios para o Flamengo. Aos 32 minutos, Wallace Yan, que havia entrado em campo apenas 10 minutos antes, foi expulso, eliminando qualquer possibilidade de reação por parte da equipe. O técnico Filipe Luís comentou sobre o ocorrido, enfatizando a necessidade de manutenção do equilíbrio emocional do time.
"Ele (Wallace Yan) vem treinando muito bem. É um jogador importante para mim. Cometeu um erro muito grave e nos prejudicou. Ele é muito novo ainda. Não conversei ainda com ele. São nesses aspectos que tenho que melhorar minha equipe, que o mental não influencie para o negativo, que fique sempre com o mental estável. A expulsão dele complicou, mas o time continuou dando a vida", analisou o técnico.
Em consequência da derrota, o Flamengo ficou com 55 pontos, cedendo a liderança para o Palmeiras, que também tem 55 pontos, mas supera o time rubro-negro pelo número de vitórias. O Bahia, por outro lado, subiu para a quinta posição, com 43 pontos.
O Flamengo terá agora um período de 10 dias para se reorganizar antes de enfrentar o Botafogo, no dia 15, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.