Futebol em Foco

Expulso contra a Espanha, Canobbio contesta decisão da arbitragem

Atacante critica arbitragem e analisa campanha uruguaia.
Foto: AFPCanobbio, do Fluminense, em acao pelo Uruguai
Canobbio, do Fluminense, em acao pelo Uruguai

O atacante Agustín Canobbio, expulso na partida contra a Espanha que culminou na eliminação do Uruguai da Copa do Mundo, criticou a decisão da arbitragem. Segundo ele, o cartão vermelho foi injusto, já que sua entrada não foi com as travas para cima.

Canobbio refletiu sobre o desempenho da equipe durante o torneio. Ele destacou que, apesar de considerar o jogo contra a Espanha a melhor atuação uruguaia na competição, os empates nos dois primeiros confrontos contra Cabo Verde e Arábia Saudita foram determinantes para a eliminação.

"Nos outros jogos fomos superiores, mas pecamos nos detalhes", analisou o jogador de 27 anos. O atacante também enfatizou a importância de corrigir erros internamente e manter a união do grupo.

Após o término da Copa, Canobbio retornará à América do Sul e se juntará ao Fluminense para a retomada das atividades no futebol brasileiro.