O atacante Agustín Canobbio, expulso na partida contra a Espanha que culminou na eliminação do Uruguai da Copa do Mundo, criticou a decisão da arbitragem. Segundo ele, o cartão vermelho foi injusto, já que sua entrada não foi com as travas para cima.
URUGUAI ELIMINADO! 😬 ❌ A Espanha vence por 1 x 0 com mais uma falha do goleiro Muslera que elimina os Uruguaios de maneira precoce dessa Copa do Mundo. A Espanha segue aguardando o adversário da próxima fase 🇪🇸🇺🇾@budweiser_br #BudNaCopa #BebaComModeração #VídeoPatrocinado pic.twitter.com/cGBY2bmDaC
— CazéTV (@CazeTVOficial) June 27, 2026
Canobbio refletiu sobre o desempenho da equipe durante o torneio. Ele destacou que, apesar de considerar o jogo contra a Espanha a melhor atuação uruguaia na competição, os empates nos dois primeiros confrontos contra Cabo Verde e Arábia Saudita foram determinantes para a eliminação.
"Nos outros jogos fomos superiores, mas pecamos nos detalhes", analisou o jogador de 27 anos. O atacante também enfatizou a importância de corrigir erros internamente e manter a união do grupo.
Após o término da Copa, Canobbio retornará à América do Sul e se juntará ao Fluminense para a retomada das atividades no futebol brasileiro.
