Futebol em Foco

Federação afirma que jogos do Campeonato Piauiense seguem normalmente

A Vigilância Sanitária chamou atenção, mas a FFP fez questão de tranquilizar torcedores e clubes.
Foto: Antônio RochaOeirense x Corisabbá
Oeirense x Corisabbá

A suspensão da partida entre River x Fluminense na noite da última terça-feira (1°) pela Vigilância Sanitária chamou atenção, mas a FFP fez questão de tranquilizar torcedores e clubes que fazem parte da competição afirmando que foi um caso isolado e que não existe riscos que a competição seja paralizada. Os membros da FFP também informaram que algumas mudanças na tabela devem acontecer devido as datas da Copa do Brasil em que Altos e Fluminense estão envolvidos e nova data do jogo entre River x Fluminense deve ser divulgada até sexta-feira (4). 

"A Federação ontem acatou o pedido da vigilância sanitária e suspendeu o jogo e hoje será feita uma nova reunião junto aos membros da federação para definir novas datas até porque ontem saiu a tabela da Copa do Brasil e nós vamos fazer a readequação da tabela do nosso campeonato profisisonal e até sexta-feira iremos divulgar as novas datas. É importante assegurar que o campeonato não sofre solução de continuidade, o campeonato segue normalmente", disse Daniel Araújo vice-presidente da FFP.

O vice-presidente inclusive assegurou que a partida marcada para acontecer no final de semana entre 4 de Julho x River na Arena Ytacoatiara, em Piripiri no domingo (6) pela manhã não sofrerá alteração. Mesma situação dos jogos que acontece hoje (2) entre Altos x Oeirense, às 20h, no Lindolfo e jogo entre Flamengo-PI x Cori-Sabbá marcado para amanhã (3), no mesmo horário e local. É importante lembrar que agora todos os atletas passaram por testagem às vesperas dos jogos. 

"Todos os protocolos recomentados por todas as autoridades sanitárias a federação já faz desde a pandemia. Temos equipe dentro dos estádios tomando todos os cuidados não só com atletas e comissão mas atenta tambem ao torcedor no estádio", acrescentou Daniel Araújo.