
A Fifa divulgou nesta terça-feira, 6, que haverá um confronto decisivo entre Los Angeles FC e América-MEX para determinar a última equipe a integrar o novo Mundial de Clubes, que acontecerá nos Estados Unidos, de 14 de junho a 13 de julho. Essa vaga ficou disponível após a exclusão do León-MEX.
O embate será entre o vice-campeão continental de 2023, Los Angeles FC, e a equipe com maior pontuação no ranking da Concacaf, que não estava entre os participantes, o América-MEX. O vencedor ingressará no grupo D, juntamente com Flamengo, Esperánce-TUN e Chelsea.
Segundo comunicado da entidade: “A Fifa acolheu de forma positiva a decisão do TAS de rejeitar os recursos de Pachuca, León e Alajuelense em relação à Copa do Mundo de Clubes de 2025. Conforme o regulamento em vigor, para definir a equipe que substituirá o León na competição, a Fifa optou por realizar uma partida eliminatória entre Los Angeles FC (vice-campeão da Copa dos Campeões da Concacaf em 2023, contra León) e o Club América (time mais bem colocado na classificação por confederações para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa ao final da edição de 2024 da Copa dos Campeões da Concacaf). O vencedor se classificará diretamente para a Copa do Mundo de Clubes 2025, ocupando a vaga do Club León no grupo D”.