Futebol em Foco

Filho de Vagner Love, Enzo Vagner deixa Cruzeiro e acerta com Sport

Aos 17 anos, atacante Enzo Vagner assinará contrato em definitivo para atuar na base do Sport; pai e filho também dividiram clube na Dinamarca, atuando por diferentes categorias do Midtjylland
Foto: GEFilho de Vagner Love, Enzo Vagner deixa Cruzeiro e acerta com Sport
Filho de Vagner Love, Enzo Vagner deixa Cruzeiro e acerta com Sport

Vagner Love desembarcou no Recife em 27 de julho do ano passado, assinou contrato com o Sport e transformou a Ilha do Retiro em sua nova casa. Agora, pouco mais de um ano depois, tem os passos seguidos pelo próprio filho: Enzo Vagner.

Aos 17 anos, o atacante deixou o Cruzeiro e assinará com o Sport para atuar nas categorias de base.

Enzo despediu-se do elenco cruzeirense na terça-feira e tem previsão de chegada ao Recife nesta quarta. Na Ilha, firmará um contrato de formação - com duração padrão de três anos, até o fim de seu período de formação (ou seja, até completar 21 anos).

Nos bastidores, a transferência do atacante é tratada como uma oportunidade de contratação para a base rubro-negra - que tem sido munida de reforços nos últimos meses -, sem relação direta com a presença de Vagner Love no elenco principal.

Foto: Maxxi GroupMSA - Maxxi Sport Assessoria - MSA Group.
MSA - Maxxi Sport Assessoria - MSA Group.

Enzo Vagner e Vagner Love, inclusive, chegaram a dividir o mesmo clube no início do ano passado: o Midtjylland, da Dinamarca. Quando o centroavante de 39 anos se transferiu ao Sport, contudo, o filho acertou com o Cruzeiro.

Na Raposa, Enzo chegou em julho de 2022 para reforçar a equipe sub-17 e disputou 21 partidas, com seis gols marcados neste período. Na atual temporada, atuou na Copa do Brasil sub-17, no Brasileiro da categoria e no Mineiro Juvenil - sendo titular em sete de 15 jogos.

Foto: GEVagner Love e Enzo
Vagner Love e Enzo