Futebol em Foco

Filiado à FPF, Santo André FC é o mais novo clube do estado

Santo André FC, a princípio, não pretende se profissionalizar.
Foto: DivulgaçãoSanto André Futebol Clube, novo time do ABC
Santo André Futebol Clube, novo time do ABC

O Santo André Futebol Clube, é o novo clube no futebol paulista. Com a sua filiação à Federação Paulista de Futebol e previsão do lançamento oficial prevista para o dia 10 ou 18 de fevereiro, o ABC passará a contar com oito times ativos e dois sem atividades.
A região agora conta Associação Desportiva São Caetano (São Caetano do Sul), Esporte Clube Santo André (Santo André), Esporte Clube São Bernardo (São Bernardo do Campo), Grêmio Esportivo Mauaense (Mauá), São Bernardo Futebol Clube (São Bernardo do Campo) e Esporte Clube Água Santa (Diadema) e Mauá Futebol (Mauá). Todos esses disputam da Série A1 até a Bezinha (quarta divisão).

Há também o CAD Ribeirão Pires (Ribeirão Pires), e Palestra (São Bernardo), que estão sem atividades atualmente.

A nova agremiação tem sua origem no futsal (Santo André Futsal), que se transformou agora em Santo André Futebol Clube . A agremiação tem como presidente Rodolfo Guedes, e deve manter o futsal onde atua desde a base até o sub-20.


Segundo o dirigente, a meta do clube e ser formador e preparador de atletas, e não ter uma rivalidade com o outro clube de da cidade, o EC Santo André.


O dirigente adianta que o Santo André FC, num primeiro momento, não pensa em se profissionalizar. Mas segundo ele, a meta é disputar a Copa São Paulo de futebol júnior. Segundo ele, é muito cedo para se falar em profissionalização.