
Filipe Luís será o novo treinador do sub-20 do Flamengo. Após reunião com Marcos Braz, o presidente Rodolfo Landim e membros do Conselho de Futebol, nesta terça-feira (11), o clube entrou em acordo com o ex-jogador para substituir Mário Jorge no cargo. A informação foi confirmada pela repórter Monique Danello, da TNT Sports Brasil.
Ídolo do clube, Filipe Luís pendurou as chuteiras no ano passado, após a última rodada do Brasileirão, e passou a comandar a equipe sub-17 nesta temporada. O treinador ainda comandará o sub-17 do Flamengo na grande final da Copa Rio, contra o Vasco, na próxima segunda (17), às 15h (de Brasília), em São Januário. No jogo de ida, na Gávea, os rubro-negros venceram os adversários por 2 a 1.
A ascensão no Flamengo coloca Filipe Luís a frente de um desafio internacional: o Mundial Sub-20. Sob o comando de Mário Jorge, que deixa o time para treinar o sub-17 da Arábia Saudita, a equipe rubro-negra venceu o Boca Juniors na decisão da Libertadores da categoria. Dessa forma, enfrentará o Olympiacos, campeão da UEFA Youth League, em 24 de agosto, no Maracanã.
Os números de Filipe Luís como técnico são animadores. Na Copa Rio sub-17, venceu 11 dos 12 jogos disputados até o momento no torneio. A única derrota foi para o próprio Vasco, na primeira fase da competição, por 5 a 4.
