
Seguindo rumores que o ligavam a clubes brasileiros, Roberto Firmino, jogador de 33 anos, está prestes a continuar sua trajetória no futebol do Oriente Médio. Segundo o jornalista Rabanal Safena, o atacante brasileiro está próximo de concretizar sua mudança para o Al Sadd, equipe do Catar.
Firmino mantém contrato com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, até junho de 2026, porém já estava decidido que não permaneceria na equipe. Durante sua passagem, ele participou de 65 partidas, marcando 21 gols e contribuindo com 18 assistências ao longo de duas temporadas.
Embora tenha sido cogitado como possível reforço por alguns clubes brasileiros, o salário de Firmino foi considerado elevado em comparação aos padrões do futebol nacional, o que acabou por dificultar sua vinda para o país.
Revelado pelo Figueirense, Firmino atua fora do Brasil desde 2011, quando ingressou no Hoffenheim. Após passagens por quatro temporadas e meia na Alemanha, o atacante se transferiu para o Liverpool, clube onde viveu seu auge e defendeu por oito anos. No futebol inglês, Firmino destacou-se e chegou a representar a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018.