
O Flamengo decidiu cancelar a contratação de Mikey Johnston, jogador irlandês do West Bromwich, da Inglaterra, devido à reação desfavorável do público e da imprensa. Segundo informações do "ge", o clube carioca reverteu a negociação em um final de semana tumultuado nos bastidores.
Apesar da decisão, Mikey Johnston ainda não foi comunicado oficialmente e segue com passagens compradas para o Rio de Janeiro. A previsão era de que o jogador de 26 anos desembarcasse na cidade na terça-feira (8), para realizar exames médicos e assinar contrato com o Flamengo.
O atacante, que pertence ao West Bromwich, time da segunda divisão inglesa, teria um custo de 5 milhões de libras (R$ 37 milhões) para os cofres rubro-negros. Embora estivesse dentro do perfil desejado pelo técnico Filipe Luís, a baixa efetividade em gols gerou dúvidas sobre sua contratação.
Johnston marcou três gols e deu cinco assistências em 41 jogos pelo West Bromwich, mas apenas 25 dessas partidas foram como titular, devido a recorrentes problemas físicos. O Flamengo justificou o recuo na negociação com base no histórico de lesões do jogador, que foi considerado um fator determinante nessa reviravolta.