Futebol em Foco

Flamengo planeja amistoso com clube europeu por acordo de patrocínio

Flamengo pode enfrentar time europeu em amistoso graças a patrocínio.
Foto: Reproducao / Flamengo TVRepresentante da Betano, Guilherme Figueiredo, e o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, falaram sobre a parceria
Representante da Betano, Guilherme Figueiredo, e o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, falaram sobre a parceria

O Flamengo atingiu um marco histórico ao fechar um contrato de patrocínio no valor recorde de R$ 268,5 milhões por ano até 2028 com a Betano. Além do patrocínio em si, a parceria abre portas para possíveis benefícios adicionais, como a oportunidade de realizar um amistoso com outro clube patrocinado pela empresa no ramo de apostas esportivas.

Dentro das opções em consideração para esse possível amistoso estão clubes tradicionais europeus como Porto, Sporting, Benfica (de Portugal), Bayern de Munique (da Alemanha), Aston Villa (da Inglaterra), Sparta Praga (da República Tcheca), Steaua Bucareste (da Romênia) e River Plate (da Argentina), todos eles ostentando a marca da Betano em suas camisas.

No entanto, há um obstáculo a ser superado: o calendário do futebol brasileiro. Até o momento, a chance mais viável para o Flamengo enfrentar um clube europeu nesse cenário seria durante a pré-temporada.

O diretor da Betano Brasil, Guilherme Augusto Figueiredo, destacou o desafio de conciliar os calendários das equipes: "Acho que tem um desafio grande que é conseguir ajustar o calendário das equipes, mas isso está, inclusive, em nosso contrato, que ambas as partes façam os melhores esforços para isso acontecer. Para a gente seria maravilhoso, temos equipes históricas, como River, e grandes clubes da Europa, que sem dúvida seria espetacular. Nesses três anos de parceria, certamente teremos tempo para transformar essa expectativa em realidade."

O acordo de patrocínio entre o Flamengo e a Betano não só garantiu o maior contrato do tipo na história do futebol brasileiro, como também assegurou ao clube um total de R$ 895 milhões fixos até o final de 2028. Além disso, o valor do patrocínio ao Rubro-Negro pode aumentar dependendo de variáveis estipuladas no contrato, como a quantidade de camisas vendidas e o número de novos torcedores cadastrados no site da empresa de apostas esportivas.