Futebol em Foco

Flamengo: Presidente Bap comenta impasse na renovação de Gerson

Presidente do Flamengo fala sobre negociação de renovação com Gerson. Saiba mais!
Foto: Gilvan de Souza/FlamengoLuiz Eduardo Baptista, o Bap, e o presidente do Flamengo
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e o presidente do Flamengo

O presidente do Flamengo, Bap, abordou o impasse em torno da renovação do contrato de Gerson durante sua apresentação ao Conselho Deliberativo. De maneira irônica, Bap revelou que Marcão, pai e empresário do jogador, ainda não se mostrou satisfeito com as condições propostas para o novo acordo.

Renovação em discussão

Apesar do interesse do clube em estender o vínculo com Gerson, o presidente explicou que houve um desacordo por parte do empresário do atleta. Bap destacou que, embora Gerson tenha demonstrado aprovação em relação à proposta, Marcão considerou a oferta aquém do esperado. "Propusemos para o Gerson uma renovação, mas o atleta Marcão não aceitou ainda. O atleta Gerson gostou, e o atleta Marcão achou pouco. Temos que saber nos adequar e lidar com esse tipo de personalidade", pontuou o presidente perante os conselheiros.

Processo de negociação

Apesar da sinalização positiva do jogador em relação à proposta, Gerson ainda não confirmou oficialmente sua permanência no clube. A diretoria rubro-negra já apresentou duas propostas de renovação, sendo uma delas rejeitada. Devido aos compromissos com a seleção brasileira durante a Data Fifa, o meia ainda não teve a oportunidade de se reunir com o Flamengo para discutir os detalhes do novo contrato.

Lesão e retorno ao clube

Em meio às negociações, Gerson defendeu a seleção brasileira em um confronto contra a Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa de 2026. No entanto, o jogador teve que deixar o campo mais cedo devido a dores na coxa esquerda, sendo diagnosticado posteriormente com contratura e fadiga muscular. O atleta foi cortado do jogo contra a Argentina e retornará ao Flamengo para dar início ao tratamento necessário visando sua recuperação plena.