O Fluminense está prestes a renovar o contrato do atacante colombiano Kevin Serna, autor de um dos gols na vitória por 2 a 1 contra o Flamengo neste domingo (25). O novo acordo deve vigorar até o fim de 2028, faltando apenas alguns detalhes para a assinatura, conforme informou o jornalista Gabriel Amaral.
Narciso Algamis, empresário de Serna, assistiu ao clássico no Maracanã ao lado do presidente Mário Bittencourt, o que reforça as negociações avançadas. Atualmente, o contrato de Serna com o clube vai até 2027.
Desde que chegou ao Fluminense em 2024, Serna se destacou e marcou dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Nova Iguaçu. Ao todo, ele acumula 19 gols e 10 assistências em 90 partidas pelo Tricolor.
Uma tentativa do Boca Juniors de contratar Serna não se concretizou devido à resistência do Fluminense em vendê-lo. A equipe argentina chegou a oferecer cerca de 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 26,68 milhões), mas o clube carioca optou por manter o jogador.
Na época de sua chegada, o Fluminense adquiriu 70% dos direitos econômicos de Serna do Alianza Lima por cerca de 1,8 milhão de dólares, valor em torno de R$ 9,7 milhões na cotação daquela época.
Após o clássico Fla-Flu, Serna aproveitou para elogiar seu colega de equipe, John Kennedy, responsável pelo outro gol da partida. Kennedy celebrou o gol vestindo uma máscara de urso, e Serna, em tom descontraído, chamou o companheiro de "maluco". "É sempre bom ter um maluco no grupo, e temos dois: John Kennedy e Freytes. Muito malucos os dois", comentou o colombiano à "GE TV".
