Futebol em Foco

Fluminense não poderá inscrever Lezcano no Carioca; entenda

Saiba por que Ruben Lezcano não poderá jogar pelo Fluminense no Campeonato Carioca.
Foto: Reproducao InstagramLezcano foi decisivo em finais para o Libertad
Lezcano foi decisivo em finais para o Libertad

O Fluminense enfrenta um obstáculo em relação à inscrição de Ruben Lezcano a tempo de participar das fases finais do Campeonato Carioca. O jogador chegou ao Rio de Janeiro para assinar contrato, porém, não poderá ser inscrito devido ao prazo estabelecido pela Federação do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) que expirou na última quinta-feira.

De acordo com o regulamento do Campeonato Carioca, as inscrições de atletas devem ser feitas até o penúltimo dia útil antes do primeiro jogo das semifinais. Com o confronto entre Vasco e Flamengo marcado para sábado, o Fluminense não conseguirá registrar Lezcano a tempo, inviabilizando sua participação nas fases finais.

Apesar do Fluminense jogar no domingo contra o Volta Redonda, a data limite para inscrições não se estende até sexta-feira, devido ao clássico entre Vasco e Flamengo. Dessa forma, o jogador não poderá atuar na semifinal contra o Volta Redonda e, caso o time avance, também ficará de fora de uma eventual decisão do estadual.

Confira trechos do regulamento:

"O prazo de inscrição de atletas para o campeonato termina no penúltimo dia útil que antecede a primeira partida da semifinal do campeonato e para a Taça Rio o prazo de inscrição termina no penúltimo dia útil que antecede a primeira partida da Taça Rio.

Para cada partida do campeonato, somente poderão participar os atletas inscritos até o penúltimo dia útil que anteceder o início da rodada e cujo registro conste no BIRA, sem pendências, até o último dia útil que anteceder a respectiva partida, observado o prazo limite de inscrição indicado no regulamento."

O Fluminense desembolsará cerca de R$ 29 milhões por 60% dos direitos de Rúben Lezcano, com a expectativa de contar com ele não apenas no Carioca, mas também em competições como o Brasileirão, Copa do Brasil, Sul-Americana e Mundial de Clubes ao longo da temporada.

Lezcano despontou no Libertad em 2022 e se consolidou como um dos destaques do time no ano passado. Com passagens pelas categorias de base da seleção paraguaia, ele é considerado um dos meias mais promissores do país.