Mattheus Montenegro, novo presidente do Fluminense, detalhou as conversas em andamento para a possível volta de Nino ao clube. Segundo ele, já houve diálogo com o jogador, que expressou interesse em retornar. No entanto, Montenegro destacou que o Zenit, clube russo, ainda não deu um parecer.
Montenegro afirmou: "Bom, com o Nino, a gente já fez uma proposta para o jogador. Só que o ponto central da vinda do Nino é o Zenit, é o clube da Rússia. A gente ainda não recebeu nenhuma resposta do Zenit em relação a valores, já li que o Zenit tinha dado um valor específico, que estava em negociação, nada disso é verdade".
Ele complementou que o Zenit ainda não se manifestou sobre a possibilidade de negociar Nino: "O Zenit ainda não retornou para a gente, nem para dizer se aceita fazer uma venda agora. Então, o cenário que tem é: nós já conversamos com o jogador, o jogador tem vontade de vir para o Fluminense, e o Zenit ainda não respondeu nada".
Durante sua passagem pelo Fluminense, Nino conquistou o Campeonato Carioca em 2022 e 2023, além da Libertadores de 2023. No entanto, ele deixou o time no ano seguinte, transferindo-se para o Zenit, que oficializou sua contratação em janeiro de 2024.
No meio deste ano, o Fluminense tentou trazer o zagueiro de volta, mas sem sucesso. Após um sorteio da Copa do Brasil em agosto, Montenegro, então vice-presidente geral do Flu, revelou que o Zenit não estava disposto a liberar o atleta.
Na ocasião, Montenegro ressaltou: "O Nino é um sonho nosso, um grande jogador. Ganhou a Libertadores aqui, e a gente tinha o interesse nele. Mas, infelizmente, o clube não quis liberar, e a gente não pôde seguir na negociação. O Fluminense está no mercado em busca de um zagueiro e está analisando todas as opções".
