O Fluminense perdeu para o Grêmio, por 1 a 0, em Caxias do Sul, neste domingo (30), e segue em crise, na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas seis pontos conquistados até aqui. Por isso, a diretoria tricolor parece ter mudado a rota e pensar em um treinador mais defensivo para tentar se salvar do rebaixamento para a Série B.
Segundo informações trazidas primeiramente pelo portal 'ge', confirmadas pela repórter da TNT Sports Brasil Aline Nastari, o presidente Mário Bittencourt já iniciou as conversas para contratar um substituto para Fernando Diniz e mira em dois nomes principais: Mano Menezes e Odair Hellmann. A ideia com ambos é tentar um treinador equilibrado e que tenha bom histórico na Série A do Brasileirão.
Mano Menezes está livre no mercado desde fevereiro, quando acabou demitido do Corinthians após um início ruim de Paulistão. Já Odair, que inclusive já treinou o Fluminense, em 2020, também está sem clube depois de deixar o Al-Riyadh, da Arábia Saudita, neste mês. Pela equipe asiática, ele conseguiu a manutenção no rico campeonato local, mesmo com um dos menores orçamentos da liga.
Segundo apuração da TNT Sports, como Odair Hellmann ainda mora em Dubai e segue em negociações por um contrato com uma equipe local, Mano seria a prioridade no momento.
Enquanto não encontra um novo treinador, o Flu segue sendo comandado pelo interino Marcão. Desde que retornou ao banco tricolor, com a saída de Diniz, foram duas derrotas em dois jogos, ambas por 1 a 0, para Vitória e Grêmio. Os cariocas voltam a campo na próxima quinta-feira (04), às 20h (de Brasília), contra o Internacional, no Maracanã.