
O Fluminense decidiu poupar a maioria de seus jogadores titulares para o confronto com o Vitória, programado para este sábado (20) pelo Brasileirão. O principal objetivo do clube carioca é concentrar esforços no jogo de volta contra o Lanús, válido pelas quartas de final da Sul-Americana, onde o time precisa anular a vantagem de 1 a 0 do adversário.
Devido a essa estratégia, muitos jogadores do elenco tricolor não embarcaram para Salvador. Além disso, o técnico Renato Gaúcho optou por preservar o time, de olho na recuperação física dos atletas.
O Fluminense também enfrenta desafios com desfalques por questões médicas. O jogador Ganso ainda se recupera de um problema muscular, enquanto Samuel Xavier está na fase final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda, o que impede sua participação na partida.
A escalação provável do Fluminense para o duelo contra o Vitória conta com Fábio; Fidelis Ignácio, Igor Rabello e Gabriel Fuentes; Otávio, Bernal (ou Hércules) e Lima; Serna, Keno (ou Santi Moreno) e Cano.
O embate entre Fluminense e Vitória está marcado para as 16h (horário de Brasília) no Barradão. No Brasileirão, o Tricolor ocupa atualmente a 10ª posição, somando 28 pontos.