O atacante Gabigol recuperou o protagonismo e brilhou intensamente na vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG. Com dois gols marcados no jogo de ida da final da Copa do Brasil, o jogador de 28 anos vive a expectativa de renovar seu contrato, que se encerra em dezembro deste ano.
Resgate do Destaque
Após um período de incertezas quanto ao seu futuro, Gabigol ressurgiu como o grande destaque da partida contra o Atlético-MG. A efetivação de Filipe Luís como técnico trouxe um novo fôlego ao atacante, que agora almeja estender sua permanência no Flamengo. Desde sua contratação em 2019, Gabigol entrou para a história do clube com gols fundamentais em conquistas importantes, como as Libertadores de 2019 e 2022.
Renovação e Desempenho
Apesar dos gols decisivos, o vice-presidente de futebol Marcos Braz adotou uma postura cautelosa ao avaliar a situação de Gabigol no time rubro-negro. Este foi o terceiro gol do atacante sob o comando de Filipe Luís, que também marcou presença nas redes na vitória sobre o Juventude, encerrando um jejum de três meses sem marcar.
Próximos Desafios
Com a vantagem conquistada na primeira partida, o Flamengo agora pode até perder por um gol de diferença na final da Copa do Brasil e ainda assim garantir o título. O próximo confronto será contra o Atlético-MG, no domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Antes disso, a equipe encara o Cruzeiro na quarta-feira (6), no Mineirão, pela 33ª rodada do Brasileirão.