Futebol em Foco

Globo e CBF fecham acordo para transmitir torneios do futebol feminino

Dentre os torneios, estão inclusos o Brasileirão, a Supercopa feminina e amistosos da seleção brasileira.
Foto: Marcos RibolliPalmeiras e Corinthians jogaram a final do último Brasileiro Feminino, vencido pelas corintianas
Palmeiras e Corinthians jogaram a final do último Brasileiro Feminino, vencido pelas corintianas

A Globo fechou acordo com a CBF para transmitir as principais competições de futebol feminino do Brasil nos próximos anos. O contrato prevê a exibição do Brasileirão feminino, da Supercopa feminina e dos amistosos da seleção comandada por Pia Sundhage na preparação para a Copa do Mundo de 2023.

O acordo assinado estabelece que a TV Globo e o sportv vão transmitir o Brasileirão feminino até 2024. Em 2022, o sportv exibirá até 40 jogos da competição por ano. A partir de 2023, a TV Globo também mostrará o melhor da fase decisiva do torneio.

O contrato prevê ainda os direitos exclusivos da Supercopa feminina até 2024. Todas as sete partidas da competição serão transmitidas no sportv, enquanto a TV Globo exibirá quatro jogos, entre eles a final. Este ano, o torneio será disputado de 4 a 13 de fevereiro.

Os amistosos da seleção feminina na preparação para a Copa do Mundo de 2023 também fazem parte do acordo. Serão até 12 jogos com transmissão exclusiva do sportv, o primeiro deles contra a Holanda, em 16 de fevereiro, pelo Torneio Internacional da França. A TV Globo transmitirá seis amistosos, a definir.

O contrato define ainda que TV Globo e sportv transmitirão a Supercopa masculina em 2022, que será disputada entre Atlético-MG e Flamengo, no dia 20 de fevereiro. O sportv também vai exibir as principais competições nacionais das categorias sub-17 e sub-20 até 2024. Serão até 80 jogos por ano de Brasileirão, Copa do Brasil e Supercopa.