Futebol em Foco

Goleiro destaque na Copinha recebe convite do Atlético-MG

O jogador Eduardo Filgueira da Silva, que atende pelo apelido de Tomate ganhou 400 mil seguidores em poucas horas.
Foto: Reprodução/O TempoGoleiro Tomate
Goleiro Tomate

Na última quarta-feira (05), o goleiro do modesto Andirá-AC vinha conseguindo segurar o forte time do Atlético-MG em jogo válido pela segunda rodada até que aos 17 minutos do segundo tempo. Assim que o árbitro assinalou pênalti para o Atlético-MG, o técnico Kinho Brito surpreendeu a todos ao tirar Tomate e colocar Carlos, de apenas 15 anos.

A substituição estava previamente combinada, pois o objetivo era dar oportunidade a todos. Tomate deixou a partida e acompanhou Rubens deslocar Carlos para marcar o gol que deu a vitória ao Atlético-MG. Na sequência, o goleiro foi até ao banco de reservas do Andirá-AC e desabou a chorar.

A imagem comoveu todo mundo. Tomate virou um sucesso nas redes sociais, ganhou 400 mil seguidores no Instagram em poucas horas e recebeu um convite do Atlético-MG para um período de testes após a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“Depois vou tirar um tempo para agradecer cada um de vocês. É muita mensagem. Eu não era muito acostumado com isso. Mas daqui para a frente Deus vai abençoar e vou tirar um tempo para responder. Estamos juntos!”, agradeceu Tomate em suas redes sociais.

Apenas cumprindo tabela na última rodada, o Andirá-AC volta a campo no sábado, contra a Desportiva Aliança-AL, em Lins.

Será que o treinador vai deixar Tomate no banco de reservas?