Futebol em Foco

Goleiro Tomate viaja para assinar contrato de empréstimo com Botafogo

Goleiro de 18 anos vai ao Rio de Janeiro para assinar vínculo por empréstimo de um ano.
Foto: ReproduçãoTomate
Tomate

O goleiro Eduardo da Silva, o Tomate, 18 anos, viajou na madrugada desta quarta-feira (9), para o Rio de Janeiro (RJ), onde assinará contrato de empréstimo de uma temporada com o Botafogo. O arqueiro foi um dos destaques do Andirá na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022.

Segundo o diretor de futebol do Andirá, Civaldo Nery, o goleiro Tomate se apresentará no estádio Nilton Santos, na capital fluminense, ainda nesta quarta-feira. O dirigente também viajou para o Rio de Janeiro e representa o Morcego nesta negociação com os cariocas.

— Vamos assinar o contrato de empréstimo. Ele vai por empréstimo de um ano com Botafogo, e depois o Botafogo tem o direito de compra dele ou não. Se ele quiser comprar, ele compra, se quiser empréstimo de mais um ano, vamos conversar — explica o dirigente.

O goleiro Tomate tem contrato assinado com o Andirá válido por dois anos, mas essa negociação com Botafogo já estava sendo desenhada.

Tomate ganhou mais de 500 mil seguidores nas redes sociais após atuação de destaque diante do Atlético-MG, pela segunda rodada da Copinha. Mas, antes de uma cobrança de pênalti do time mineiro, o goleiro foi sacado pelo então técnico Kinho Brito e saiu de campo desolado.