Futebol em Foco

Grêmio sinaliza a Bruno Henrique interesse e esperará conversas com o Flamengo

Tricolor sabe da dificuldade de possível negócio, já que atleta prioriza permanência no Flamengo
Foto: GEGrêmio sinaliza a Bruno Henrique interesse e esperará conversas com o Flamengo
Grêmio sinaliza a Bruno Henrique interesse e esperará conversas com o Flamengo

O Grêmio tem interesse na contratação do atacante Bruno Henrique para 2024. Uma das referências do Flamengo, o jogador tem contrato até dezembro, mas prioriza a permanência no Rubro-Negro para a próxima temporada.

O clube gaúcho fez um primeiro contato para mostrar o interesse a Bruno Henrique e deixar claro a possibilidade de uma conversa maior no futuro, caso o jogador não permaneça no Flamengo. Embora já em andamento, as negociações para a renovação só devem avançar após o fim da Copa do Brasil. Há o interesse do Rubro-Negro em manter o atacante.

Em contato com o ge, o estafe de Bruno Henrique não confirmou nenhum contato do Grêmio pelo jogador. No entanto, reconhece que o atleta tem sido alvo de muitas sondagens do futebol brasileiro. Mas reitera a preferência pela continuidade no Flamengo.

Foto: WDW COMPANY1

A informação foi publicada há duas semanas por GZH e confirmada pelo ge. O técnico Renato Portaluppi chegou a ser perguntado em entrevista coletiva sobre o assunto e mostrou até irritação ao ter que responder sobre uma possibilidade de reforço para a próxima temporada.

- A língua grande, não sei de onde tiram tanta notícia. Gosto muito do Bruno Henrique, grande jogador, grande pessoa. Agora a janela está fechada, tenho um grupo no meio de um tiroteio, aí as pessoas falam em interesse no Bruno Henrique, não sei se vou estar aqui ano que vem... Não sei se o clube está interessado... Gostaria muito, mas no meio do tiroteio começam a pensar no ano que vem, é perda de tempo - reclamou Renato.

Foto: GE1Renato comemora o primeiro gol do Flamengo com Bruno Henrique — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O jogador já foi comandado por Renato Portaluppi no Flamengo, em 2021, e ainda tem prestígio com o treinador. No entanto, o técnico tem vínculo até o final da atual temporada com o Grêmio e ainda não definiu seu futuro. Quando trabalharam juntos, o jogador fez 14 gols e deu sete assistências em 25 jogos.

Com a saída de Suárez para 2024, o Grêmio mapeou jogadores em fim de contrato no mercado e planeja buscar um nome de peso para substituir o camisa 9 no projeto.

Bruno Henrique até não seria a contratação a ser bancada por patrocinadores, mas um jogador considerado para aumentar a qualidade do elenco. A ideia não seria aproveitá-lo como centroavante.