Futebol em Foco

IAPE - Saiba mais sobre gestão, desempenho e projetos do clube

Na tarde desta sexta-feira (14), o presidente do IAPE, Guilherme Freitas conversou com o Futebol em Foco.
Foto: DivulgaçãoIAPE
IAPE

Na tarde desta sexta-feira (14), o presidente do IAPE, Guilherme Freitas conversou com o Futebol em Foco.

Guilherme Freitas, falou que a gestão do clube, que é baseada em clube/empresa. Em cada área do clube há profissionais da área. Assim como a profissionalização de todos que estão envolvidos diretamente ao clube. “Graças a Deus dentro de toda dificuldade que enfrentamos com a pandemia, estamos bem. Não só no aspecto do campo, trabalho, mas também o extracampo, estamos nos reinventando a cada mês e tentando superar as adversidades. Isso reflete dentro de campo”, disse.

Considerado um time novo no Maranhão, Guilherme falou da influência do time. “Hoje, após esses dois anos de gestão, muitos falam que podemos ser a terceira força do Estado, porém nossa ambição é ser referência no futebol maranhense, quando se fala de categoria de base, formar e revelar jogadores e valorizar os atletas do nosso Estado”, disse.

Conquistas do clube

O time conquistou no profissional da Série B do Maranhense 2020. Voltando da primeira divisão terminou em quarto no campeonato maranhense, com o time da idade média de 21 anos, com todos atletas maranhenses, e muitos atletas vindo da base.

Na categoria de base, desde 2020 até 2021, ganharam todas as competições de base seja federada ou não, do sub 14 ao sub 19.

Desempenho

IAPE é um clube que vem se consolidando não só na região nordeste, mas também ganhando espaço no Brasil. “Nós temos um planejamento de gestão para 4 anos, é claro que pode encurtar ou ser mais longo. Porém, todas as competições que participamos seja ela profissional ou da base, temos nos surpreendido positivamente, mostra que estamos no caminho certo, porém com os pés no chão. Não é fácil, nunca será, mas a gente consegue trabalhando, perseverando”, falou.

No momento o clube vem se preparando para o Campeonato Maranhense 2022, e tem como objetivo igualar ou melhorar em comparação a classificação do ano passado. “Reformulamos o elenco e estamos confiantes de um bom trabalho no campeonato. Na base estamos fazendo história na Copinha 2022, quem sabe chegar mais longe. Com um calendário vasto em competições nacional esse ano: Copa do Brasil Sub 20 e Copa do Nordeste Sub 20. E com algumas cartas convites para competições fora do Estado. Sempre colocando os nossos atletas em evidência no Brasil”, completou Guilherme.

Foto: DivulgaçãoGuilherme Freitas - Presidente
Guilherme Freitas - Presidente

Sobre o futuro

“Nosso maior desejo é ter nosso Centro de Treinamento, e vamos em busca deste feito. Como falei dia após dias. Com uma gestão consciente e com os pés no chão. Já avançamos muito em dois anos, porém, tenho a consciência que para dar um salto maior, temos que alinhar melhor as coisas que vão me impulsionar pra esse salto,” completou o Guilherme confiante de que muita coisa estar por vir.

Copinha 

O IAPE, carimbou sua vaga na terceira fase da Copa São Paulo 2022. A classificação do Canário da Ilha Maranhense, foi conquistada nesta quinta-feira (13), com uma vitória diante do São Bernardo-SP por 2×0, em partida realizada no estádio em Jundiaí.

Na terceira fase, o IAPE enfrentará o vencedor do confronto entre Ceará x Desportivo Brasil-SP.

Pré Tempora

O IAPE venceu o amistoso contra o Moto Club, por 4 a 1, na manhã desta sexta-feira (14), na própria sede do Moto, o CT Pereira dos Santos.