A reunião entre o Atlético-MG, Hulk e sua procuradora, Marisa Alija, terminou sem uma definição clara sobre o futuro do atacante no clube. O encontro ocorreu na noite de domingo, em Belo Horizonte, para discutir a permanência do jogador no Galo.
O clube mineiro apresentou propostas para que Hulk encerre sua carreira no Atlético-MG, destacando a intenção de celebrar essa trajetória, reforçando a conexão entre o jogador e os torcedores.
Com duração de cerca de duas horas, o encontro contou com a presença da esposa de Hulk. Apesar das discussões, o jogador ainda não tomou uma decisão sobre aceitar ou não a proposta do clube. A expectativa é que ele responda até esta segunda-feira.
O contrato de Hulk com o Atlético-MG expira no final de dezembro deste ano, permitindo que, a partir de julho, ele possa assinar um pré-contrato com outra equipe sem custos para o Galo. As negociações para renovação poderiam ter sido iniciadas anteriormente.
Embora o futuro de Hulk tenha sido uma incógnita em 2025, a diretoria do Atlético-MG optou por esperar o fim da temporada para iniciar as negociações. Durante esse período, o Fluminense demonstrou interesse em contratar o atacante, iniciando conversas para sondar suas intenções cerca de dois meses atrás.
Na atual gestão do técnico Jorge Sampaoli, Hulk não é considerado um dos pilares da equipe, tendo inclusive perdido a titularidade. Ao final de 2025, ele expressou publicamente sua insatisfação com a forma como vinha sendo utilizado em campo.
A urgência por uma definição é grande, visto que o Atlético-MG estreia no Campeonato Mineiro contra o Betim, na Arena MRV, no próximo domingo, com um time alternativo. Ainda neste mês, o clube inicia o Brasileirão 2026, enfrentando o Palmeiras em Belo Horizonte.
