Futebol em Foco

Iniciativa de Luan, salário 90% menor e possível renovação.

Os bastidores da volta ao Grêmio Atacante tinha desejo de retornar ao clube, fez quatro ligações a Renato e entende que é o melhor local para recomeçar. Contatos iniciaram na véspera de agressão
Foto: GEIniciativa de Luan, salário 90% menor e possível renovação: os bastidores da volta ao Grêmio
Iniciativa de Luan, salário 90% menor e possível renovação: os bastidores da volta ao Grêmio

A volta deLuan  ao  Grêmio, concretizada com o desembarque do jogador em Porto Alegre, contou com alguns elementos para a retomada de uma relação antiga que deu certo. O atacante assinará contrato com o clube até o fim desta temporada, mas há cláusulas para uma renovação ao final do vínculo, embora os detalhes para que ocorra a permanência sejam mantidos em sigilo.

Concluído o negócio e em Porto Alegre, pessoas próximas relatam um Luan empolgado e ansioso por voltar a vestir a camisa do Grêmio. Nesta quinta-feira, ele esteve no CT Luiz Carvalho para realizar exames médicos. Conforme ouvido pelo ge, Luan está pronto para jogar. Imagina-se, porém, que o técnico Renato Portaluppi irá prepará-lo de maneira especial.

Foto: Eco Futebol"Educação & Ações Socioambientais" A ÚNICA FERRAMENTA QUE PODE AJUDAR O PLANETA
"Educação & Ações Socioambientais" A ÚNICA FERRAMENTA QUE PODE AJUDAR O PLANETA

O atacante, aliás, tranquilamente retomou a camisa 7. Nathan, que vestia o número, fez contato com o vice de futebol Antônio Brum e se dispôs a ceder o número para o novo companheiro. Renato já havia dito a Luan em uma ligação que o camisa estaria o esperando em Porto Alegre.

Vontade de voltar

O desejo do retorno partiu essencialmente de Luan e do empresário Paulo Pitombeira. Em baixa no Corinthians, sabendo que não seria aproveitado em 2023, o atacante entendeu que no Grêmio poderia ter o contexto correto para voltar a jogar em alto nível. Procurava um local tranquilo para o recomeço.

Foram mais de seis meses treinando separado, além de questões extracampo, como a agressão sofrida por torcedores em um motel em São Paulo. No turno inverso aos trabalhos no Corinthians, Luan fazia atividades com um personal trainer e tinha acompanhamento com endocrinologista e nutricionista.

O atacante, aliás, tranquilamente retomou a camisa 7. Nathan, que vestia o número, fez contato com o vice de futebol Antônio Brum e se dispôs a ceder o número para o novo companheiro. Renato já havia dito a Luan em uma ligação que o camisa estaria o esperando em Porto Alegre.

A transferência esfriou em determinado momento, e o Tricolor recuou. O clube precisou de relatórios da situação física do atleta. Foi Pitombeira também a colocar os profissionais de Luan em contato com os integrantes da comissão técnica do Grêmio. Passado esse obstáculo, faltava a rescisão com o Corinthians

No último domingo, Luan chegou definitivamente a um acordo de rescisão contratual com o Timão, com quem estaria vinculado até o fim deste ano. Após idas e vindas, o Grêmio voltou à carga pelo retorno do atacante e retomou o casamento.

Para vestir a camisa gremista novamente, porém, Luan teve de abrir mão de R$ 5 milhões a receber do Corinthians. Além dos valores, teve de baixar drasticamente a parte salarial. A redução ultrapassa 90% em relação ao que recebia no clube paulista. Chegou ao Grêmio em um patamar baixo.

Mais do que dinheiro, o atacante desejava uma nova chance na carreira, com a certeza de que no Grêmio haveria o acolhimento necessário. A prova foi a recepção ao jogador no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Cerca de 200 gremistas foram saudar o ídolo e dar o abraço o camisa 7.

Acompanhado dos agentes Marcelo Pettinati e Leandro Rodrigues, Luan recebeu o carinho de cerca de 200 gremistas presentes e retribuiu com gestos de reverência aos tricolores. O ex-jogador e empresário Paulo Roberto conduziu a comitiva para o CT Luiz Carvalho.

Foto: GE1Luan desembarca em Porto Alegre para assinar com o Grêmio — Foto: Tomás Hammes

O entorno de Luan, conforme relatado ao ge, ressalta que ele nunca esqueceu o que clube fez por ele, e que a maneira de retribuir é tentando mostrar outra vez o talento que lhe rendeu título com o time e o prêmio de Rei da América.

Renato Portaluppi também foi peça-chave no desfecho positivo da nova relação entre Grêmio e Luan. O treinador nunca escondeu que conversava com o atleta. Sincero, disse que o atacante esteve no fundo do poço. Mas o retorno ao Tricolor o tira de lá.

Os próximos passos da relação serão acompanhados de emoção. E só o futuro vai contar como os capítulos serão escritos na história.

Foto: Futebol em Foco1