Futebol em Foco

Inter Miami avança por De Paul, que não viaja com o Atlético de Madrid

Meio-campista argentino se aproxima do clube americano e pode reencontrar Messi nos Estados Unidos.

De acordo com informações recentes, o jogador argentino Rodrigo de Paul está em vias de se tornar parte do Inter Miami, equipe da Major League Soccer (MLS). Ele optou por não viajar para Los Angeles, onde o Atlético de Madrid realizará sua pré-temporada, visando fechar os últimos detalhes de sua transferência para o time no qual Lionel Messi também atua.

Várias fontes na Argentina e na Europa confirmaram que a negociação está praticamente concluída, e que De Paul deixará o Atlético de Madrid para se juntar ao compatriota na MLS. O contrato em questão seria de quatro anos com a equipe, que tem David Beckham como um dos proprietários.

Aos 31 anos, De Paul terá a oportunidade de ser colega de equipe de Messi em um clube pela primeira vez em sua carreira, após suas performances ao lado do craque na seleção argentina, onde foi peça fundamental nas conquistas da Copa do Mundo de 2022 e das Copas América de 2021 e 2024, sendo reconhecido como o "guarda-costas" do camisa 10.

O jogador detinha contrato com o Atlético de Madrid até o final da temporada atual, em meados do próximo ano. Sua cláusula de rescisão, estipulada em 15 milhões de euros de acordo com a "TycSports", se mostrou um obstáculo para o Inter Miami, que buscava um valor mais vantajoso para a transferência. Assim, a equipe da MLS teria chegado a um acordo por um montante inferior, viabilizando a liberação do atleta. Restariam apenas questões pendentes a serem resolvidas antes da oficialização do acordo.

A chegada de De Paul ao Inter Miami ampliará a lista de jogadores que já dividiram os gramados com Messi e posteriormente foram contratados pelo clube norte-americano após a chegada do astro argentino. O elenco já conta com Jordi Alba, Busquets e Luis Suárez, além do técnico Javier Mascherano, que também teve passagem pelo time catalão.

O atleta participou da recente Copa do Mundo de Clubes com o Atlético de Madrid, marcando possivelmente sua despedida da equipe. O clube espanhol obteve vitórias sobre Seattle Sounders e Botafogo, mas uma derrota por 4 a 0 para o Paris Saint-Germain resultou na eliminação na fase de grupos.