
O técnico do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, causou polêmica ao ironizar as críticas direcionadas ao Campeonato Francês após a equipe conquistar a vaga na final da Liga dos Campeões 2024/25. Em entrevista à TNT Sports do Reino Unido, Enrique debochou da expressão "liga de fazendeiros", frequentemente utilizada de forma pejorativa para menosprezar a competição nacional da França.
A Liga dos "Fazendeiros" e a Superação do PSG
Segundo o treinador, "Nós somos a liga dos fazendeiros. Mas é legal. Estamos curtindo não só o resultado como também os elogios de todos falando do nosso time. Somos um time jovem, mas a mentalidade, o caráter e a nossa forma de jogar é legal". A declaração de Enrique reflete a superação do estigma negativo associado à Ligue 1, o Campeonato Francês.
O Paris Saint-Germain assegurou seu lugar na final ao vencer o Arsenal por 1 a 0 no jogo de ida, em Londres, e por 2 a 1 na partida de volta, em Paris. Agora, a equipe comandada por Luis Enrique se prepara para enfrentar a Inter de Milão na grande decisão, marcada para o dia 31 de maio na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha, às 16h (de Brasília).
Desafio e Expectativas para a Final
Enfrentando a Inter de Milão, que eliminou o Barcelona, Enrique projeta uma final interessante e desafiadora. "Vai ser difícil, mas acho que eles têm o mesmo sentimento. Vai ser uma final interessante e muito difícil para ambas as equipes, é especial para todos nós. É a segunda final deles em três anos. Mostra que são uma grande equipe", afirmou o técnico, demonstrando respeito e expectativa para o confronto decisivo.