O Barcelona segue firme na liderança da LaLiga e é um dos favoritos ao título da Supercopa da Espanha sob o comando de Hansi Flick. Um dos pilares dessa campanha de sucesso é o goleiro Joan García, que chegou ao clube no início da temporada 2025/26 e rapidamente se tornou peça-chave na equipe do técnico alemão.
Com intervenções decisivas, García garantiu a sequência de oito vitórias do Barça, chamando a atenção para uma possível convocação na seleção de Luis de la Fuente. Apesar de nunca ter sido chamado para a equipe nacional, suas atuações consistentes têm gerado pedidos do público para que ele receba uma chance.
Durante uma coletiva nesta terça-feira (6), quando questionado sobre suas aspirações para a Copa do Mundo de 2026, García mostrou cautela, mas deixou claro seu desejo: "Todo jogador gosta de estar na seleção. Se isso acontecer, ficarei feliz e orgulhoso."
Em junho de 2025, Joan García fez uma transferência significativa do Espanyol para o Barcelona por 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões à época). Apesar de ter defendido anteriormente o rival, ele se adaptou rapidamente e conquistou a titularidade, superando goleiros consagrados como Wojciech Szczesny e Marc Ter Stegen.
A ascensão de García levantou debates na imprensa e entre torcedores sobre sua aptidão para assumir a meta da seleção espanhola. Atualmente, o titular é Unai Simón, que se destacou nas conquistas da Liga das Nações 2022/23 e da Eurocopa 2024. Contudo, García espera uma futura convocação, talvez na Data Fifa de março, e potencial participação na Copa do Mundo na América do Norte.
Em breve, García enfrentará Simón novamente, desta vez na semifinal da Supercopa da Espanha. A partida será contra o Athletic Bilbao nesta quarta-feira (7), às 16h (horário de Brasília), no Alinma Stadium, em Jeddah. Na última vez que se encontraram, em 22 de novembro, García levou a melhor com uma vitória por 4 a 0.
