Futebol em Foco

Leandro Castan despediu-se do Vasco

O atleta não estava nos planos do clube e vinha treinando separadamente. Ele tinha contrato até dezembro.
Foto: DivulgaçãoLeandro Castan
Leandro Castan

O Vasco entrou em acordo com Leandro Castan, que se despediu do clube nesta quinta-feira (27). O atleta não estava nos planos do clube e vinha treinando separadamente. Ele tinha contrato até dezembro.

Após quase quatro temporadas em São Januário, Leandro Castan estava desgastado com a torcida e foi muito vaiado em São Januário, na reta final da Série B. Direção e jogador entendiam que não havia mais clima para o atleta no Vasco, mas o clube devia dinheiro a Castan. Após mais de um mês de negociação, as partes entraram em acordo, e a saída foi oficializada nesta quinta.

Castan vinha treinando no CT Moacyr Barbosa em horários alternativos. Ele chegou ao Vasco em 2018, foi bem e logo virou capitão do time, papel que exerceu até o fim da última temporada. Em nota, o Vasco agradeceu ao jogador e exaltou sua passagem por São Januário.

- Exemplo de superação, o zagueiro se despede de São Januário após quatro anos com dois gols marcados e 145 partidas disputadas, número esse que faz do Almirante a equipe que Leandro Castan mais atuou durante sua carreira. Ciente de toda sua entrega, empenho e comprometimento, o Vasco da Gama agradece Leandro Castan por ter honrado a camisa cruzmaltina durante quatro temporadas e o deseja sorte no prosseguimento de sua carreira. Boa sorte, Castan! - diz trecho da nota do Vasco.