Futebol em Foco

Léo Duarte é o novo reforço do Atlético-MG

Defensor de 29 anos chega sem custos e volta ao Brasil após passagem pelo futebol europeu.
Foto: Basaksehir / DivulgacaoLeo Duarte em acao pelo Basaksehir
Leo Duarte em acao pelo Basaksehir

Léo Duarte, ex-zagueiro do Flamengo, é o novo reforço do Atlético-MG. A contratação foi anunciada nesta quarta-feira (24) e marca o retorno do jogador ao futebol brasileiro após seis anos no exterior. O defensor de 29 anos assinou contrato com o clube mineiro até dezembro de 2030.

O atleta chega ao Galo sem custos de transferência, já que estava sem clube após o fim de seu vínculo na Europa. Léo Duarte iniciou sua carreira profissional no Flamengo em 2016, onde participou de 92 partidas e integrou o elenco que conquistou títulos importantes em 2019.

Após ser vendido para o Milan por cerca de 11 milhões de euros, Léo teve uma breve passagem pela equipe italiana, atuando apenas nove vezes. Posteriormente, ele encontrou estabilidade no Istanbul Basaksehir, da Turquia, acumulando 205 jogos, dois gols e cinco assistências.

Agora no Atlético-MG, Duarte busca retomar sua trajetória no futebol brasileiro e fortalecer a defesa do time alvinegro nesta temporada.