
O Liverpool, campeão inglês da última edição da Champions League, enfrentou dificuldades para vencer o Atlético de Madrid por 3 a 2, em uma partida emocionante na estreia do torneio. O jogo, realizado no Anfield, começou com uma forte atuação dos ingleses, que marcaram dois gols em apenas seis minutos.
Com um início avassalador, o Liverpool contou com o talento de Mohamed Salah para abrir vantagem. Logo nos primeiros quatro minutos, Salah cobrou uma falta rasteira que desviou no marcador, tocou em Robertson e terminou no fundo do gol.
Em seguida, o craque egípcio protagonizou uma brilhante jogada pela direita, tabelando com Gravenberch antes de ampliar o marcador, para desespero de Diego Simeone, técnico do Atlético, que demonstrou insatisfação com a facilidade encontrada pelos ingleses.
O Atlético de Madrid reagiu ainda no primeiro tempo, nos acréscimos, quando Llorente aproveitou um cruzamento de Lenglet para diminuir a vantagem. O time espanhol continuou pressionando e conseguiu igualar o placar aos 36 minutos do segundo tempo, com mais um gol de Llorente.
Determinado a buscar a vitória, o Liverpool se lançou ao ataque e foi recompensado nos acréscimos com um gol de cabeça do capitão Van Dijk, após cobrança de escanteio de Szoboszlai. A partida terminou com o técnico Diego Simeone sendo expulso após o terceiro gol dos ingleses.
No mesmo dia, houve empates entre Olympiacos e Pafos sem gols, além de um jogo movimentado entre Slavia Praga e Bodo/Glimt, que terminou em 2 a 2. A Inter de Milão também se destacou ao vencer o Ajax por 2 a 0, com dois gols de Marcus Thuram.