Futebol em Foco

Luciano se aproxima de Raí em gols nos mata-matas do São Paulo

Atacante Luciano está perto de igualar marca de Raí nos jogos decisivos pelo Tricolor. Saiba mais!
Foto: Rubens Chiri/saopaulofcLuciano antes de jogo do Sao Paulo
Luciano antes de jogo do Sao Paulo

O atacante Luciano tem se destacado nos momentos decisivos pelo São Paulo, principalmente em partidas de mata-mata. Próximo de alcançar a marca centenária de gols pelo clube, o jogador já possui 97 gols marcados com a camisa Tricolor e está próximo de igualar um recorde estabelecido por outro ídolo são-paulino, o ex-meia Raí.

Aproximação de Luciano a Raí nos Gols dos Mata-Matas

Luciano ocupa a quarta posição na lista de jogadores com mais gols em jogos de mata-mata na história do São Paulo. Viajando para se juntar à delegação que enfrentará o Athletico na Ligga Arena, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o atacante soma 22 gols em 59 jogos decisivos. Raí, uma referência no clube, marcou 25 gols em 75 partidas deste tipo. Essa proximidade coloca Luciano em destaque, mostrando sua efetividade nestes momentos cruciais.

De acordo com a Enciclopédia do São Paulo, elaborada pelo historiador Michael Serra, França e Luis Fabiano lideram o ranking de gols em mata-mata, com 36 e 55 gols, respectivamente. Luciano, com sua crescente performance, está se aproximando dos grandes nomes da história do clube nesse quesito.

Decisão nas Oitavas de Final da Copa do Brasil

Com três gols marcados na atual edição da Copa do Brasil, Luciano tem sido fundamental para o São Paulo. Após vencer por 2 a 1 no Morumbi, a equipe viaja para Curitiba com a vantagem do empate no confronto decisivo contra o Athletico. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis, o que promete emoção até o último minuto.

A trajetória de Luciano nos mata-matas do São Paulo evidencia não apenas sua capacidade de decisão, mas também o seu potencial para fazer história no clube. O atacante segue em busca de novas conquistas e de superar marcas que o colocarão entre os grandes ídolos da equipe tricolor.