Futebol em Foco

Macarrão, condenado por caso Eliza Samúdio, agora treinador de goleiros

Luiz Henrique Ferreira Romão, o "Macarrão", trabalha como treinador de goleiros após condenação.
Foto: ReproducaoMacarrao, amigo de Bruno, trabalha como treinador de goleiros em escolinha
Macarrao, amigo de Bruno, trabalha como treinador de goleiros em escolinha

Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como "Macarrão" e amigo do goleiro Bruno no polêmico caso da morte de Eliza Samúdio, agora atua como treinador de goleiros em uma escolinha na cidade de Pará de Minas, em Minas Gerais. Após cumprir parte de sua pena, Macarrão está em liberdade condicional desde 2018.

Carreira como Treinador de Goleiros

A escola em que Macarrão trabalha foi aberta no início do ano e atende crianças de três a cinco anos. Em suas redes sociais, o estabelecimento compartilha atividades e, em uma publicação recente, Macarrão aparece ao lado de outros colaboradores com a legenda "Uma nova história começa aqui".

Além do trabalho na escolinha, Macarrão se apresenta em suas redes sociais como "treinador de goleiros focado em alto rendimento" e é também sócio-proprietário de outra escola, fundada em 2023.

O Caso Eliza Samúdio

O caso que envolveu Macarrão, Bruno e a modelo Eliza Samúdio teve desdobramentos chocantes. Em 2010, Eliza desapareceu após ser sequestrada por Macarrão e mantida em cativeiro na propriedade de Bruno, sem que seu corpo tenha sido encontrado. Na época, a modelo havia acabado de ter um filho com o jogador.

Posteriormente, Eliza foi entregue ao ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, que a asfixiou e desapareceu com o corpo. A suspeita é que os restos mortais tenham sido dados aos cães. Anos depois, o filho de Eliza com Bruno foi localizado em Ribeirão das Neves.

Condenações e Pena

Em 2012, Macarrão foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado por homicídio qualificado, além de mais três anos em regime aberto por sequestro e cárcere privado. Bruno também recebeu uma pesada sentença pela morte e ocultação do cadáver de Eliza, juntamente com o sequestro do filho, resultando em mais de 22 anos de prisão, assim como o envolvimento de Bola no crime.

A trajetória de Macarrão, do envolvimento em um caso polêmico e trágico à reinserção na sociedade como treinador de goleiros, levanta questões sobre ressocialização e segundas chances no sistema judicial brasileiro.