
O jovem talento do Flamengo, o lateral-direito Wesley, de 21 anos, está sendo alvo do interesse do Manchester City, que busca sua contratação antes da disputa do Mundial de Clubes. Segundo informações divulgadas pelo jornalista italiano Gianluca Di Marzio, da Sky Sports, o clube inglês está pressionando o Rubro-Negro para que o jogador seja liberado.
Pressão do Manchester City e planos do Flamengo
O Flamengo, ciente do assédio de clubes europeus a Wesley, compreende que é improvável que o jogador permaneça até o final da temporada no clube. No entanto, a intenção é mantê-lo pelo menos para a participação no Mundial de Clubes, agendado para junho nos Estados Unidos, competição na qual o próprio Manchester City estará presente.
No ano anterior, o Flamengo recusou diversas propostas do futebol europeu por Wesley, estabelecendo um valor mínimo desejado de cerca de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 255 milhões) pela transferência do jogador.
Observações do Manchester City e possíveis reposições
Além de Wesley, o Manchester City também está de olho em Tino Livramento, do Newcastle. No entanto, a prioridade do clube inglês é a contratação do lateral-direito do Flamengo. Caso a negociação seja concretizada, o Flamengo terá a tarefa de buscar um substituto à altura para a posição no elenco.