Marlon Freitas foi apresentado oficialmente como o mais novo reforço do Palmeiras nesta quinta-feira (8). O meio-campista recebeu a camisa 27 das mãos da presidente Leila Pereira e falou sobre sua saída do Botafogo, onde atuava como capitão.
Durante o evento, Marlon expressou a importância dessa mudança em sua carreira e para sua família. "É uma grande oportunidade na minha carreira e também para a minha família. Entendemos que era o fim de um ciclo vitorioso, de muita luta e resiliência também. Não foi fácil, pela história e por tudo que foi feito. Mas temos que entender que tudo tem um começo, meio e fim", declarou.
O Botafogo receberá, pela transferência de Marlon Freitas, um valor total de 5,4 milhões de euros (aproximadamente R$ 34,7 milhões), que será pago em quatro parcelas. Os pagamentos, cada um no valor de 1,35 milhão de euros (cerca de R$ 8,4 milhões), estão programados para os meses de abril, junho, agosto e novembro de 2027.
Ao comentar sobre o clube carioca, Marlon fez questão de expressar sua gratidão: "É agradecer ao Botafogo pela oportunidade, faz parte da minha história e não tem como apagar isso. Sei que as pessoas vão falar muitas coisas, mas como eu falei: caráter e respeito pela instituição Botafogo nunca vão faltar da minha parte porque sou muito grato. Estou muito feliz de estar aqui", concluiu.
Durante sua passagem pelo Botafogo, Marlon Freitas participou de 168 partidas, contribuindo com cinco gols e 15 assistências. Ele teve papel crucial como capitão nas conquistas dos títulos do Brasileiro e da Libertadores de 2024.
