Futebol em Foco

Meio-campista Andrés D’Alessandro volta ao Internacional para disputar o gaúcho

Ao todo, foram mais de 12 anos vestindo a camisa do time gaúcho. O argentino acumula 517 jogos, 95 gols e 113 assistências pela equipe.
Foto: DivulgaçãoMeio-campista Andrés D’Alessandro volta ao Internacional
Meio-campista Andrés D’Alessandro volta ao Internacional

O Internacional anunciou neste sábado (08), atrravés de uma publicação no twitter, o retorno do meio-campista Andrés D’Alessandro, ídolo do clube. O jogador de 40 anos chega ao Colorado por um contrato de quatro meses e fará as últimas partidas de sua carreira.

Ao todo, foram mais de 12 anos vestindo a camisa do time gaúcho. O argentino acumula 517 jogos, 95 gols e 113 assistências pela equipe.

O atleta levantou 13 títulos neste período, incluindo a Libertadores de 2010, a Copa Sul-Americana em 2008 e seis Estaduais.

O último jogo de D’Alessandro pelo Inter foi em 2020, contra o Palmeiras. Na última temporada, o meia esteve no Nacional, do Uruguai, onde disputou o campeonato nacional, a Copa Libertadores e a Sul-Americana.

Em vídeo divulgado pelo clube, o jogador fala sobre a oportunidade de voltar ao Inter em 2022 e relembra sua trajetória.

"Olá, nação Colorada. Muito bom falar com vocês de novo. Estou aqui para anunciar que em 2022 estaremos juntos outra vez. Estou voltando ao clube neste ano importante, espero poder ajudar da melhor maneira e, claro, encerrar a minha trajetória como atleta ao lado de vocês", declarou.

"São quase quinze anos juntos e gostaria de convocar a todos os colorados que me acompanhem a viver esse momento tão especial. Sempre juntos pelo Inter", completou.

D’Alessandro é o segundo reforço do Internacional para a temporada. O clube já havia anunciado a chegada do atacante Wesley Moraes, além do novo técnico, Alexander Medina.