
O Monterrey, clube mexicano, demonstrou interesse em Pedro, atacante do Flamengo, com uma oferta inicial de até 10 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 63 milhões. A notícia agitou os bastidores do time rubro-negro nesta quarta-feira, com especulações sobre a possibilidade de negociação do jogador.
Situação Contratual
De acordo com informações do jornal 'O Globo', o Monterrey, que recentemente participou do Mundial de Clubes, consultou a situação de Pedro no Flamengo, apesar da proposta inicial não ultrapassar o valor mencionado. Até o momento, o clube carioca não demonstrou interesse em negociar o centroavante.
Por outro lado, os representantes de Pedro têm explorado opções no mercado, considerando a falta de oportunidades do jogador sob o comando de Filipe Luís. Tanto a equipe do atleta quanto o Flamengo estão atentos para evitar uma possível desvalorização do jogador.
Postura do Flamengo
Embora não tenha a intenção imediata de transferir Pedro, o Flamengo não descarta a possibilidade de vender o jogador, desde que uma proposta financeiramente atrativa seja apresentada. Vale ressaltar que a multa rescisória para clubes estrangeiros é de 100 milhões de euros, cerca de R$ 651 milhões atualmente.
Desdobramentos e Futuro
A 'novela' envolvendo Pedro teve início com rumores de interesse do Flamengo em negociá-lo, desmentidos posteriormente pelo clube. Segundo apuração da Coluna do Fla, a intenção inicial é que o atacante permaneça e mantenha suas atividades normalmente no clube, seguindo à disposição de Filipe Luís para os próximos compromissos da temporada.
Diante desse cenário, Pedro deve continuar disponível para os próximos jogos do Flamengo, incluindo o confronto contra o São Paulo, marcado para o dia 12 de julho, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h30 (horário de Brasília).