Futebol em Foco

Mundial de Clubes começa nesta quinta-feira (03) em Abu Dabi

O Mundial seria disputado no Japão, mas o país asiático desistiu de ser sede da competição em virtude do temor do agravamento da pandemia de covid-19.
Foto: DivulgaçãoPalmeiras está com foco total no Mundial de Clubes em Abu Dabi
Palmeiras está com foco total no Mundial de Clubes em Abu Dabi

O Mundial de Clubes começa nesta quinta-feira (03) em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, com a presença de Palmeiras, Chelsea e outro cinco times, todos aspirantes ao título inédito. Em decorrência da pandemia de covid-19, esse torneio da Fifa veio para o início de 2022.

O Mundial seria disputado no Japão, mas o país asiático desistiu de ser sede da competição em virtude do temor do agravamento da pandemia de covid-19. Os Emirados Árabes Unidos, junção de sete pequenos emirados situados na península Arábica, no Golfo Pérsico, então, aceitaram receber o torneio pela quinta vez. A nação é próxima ao Catar, sede da Copa do Mundo de 2022.

O certame será aberto nesta quinta-feira, às 13h30 (de Brasília), com o duelo entre o Al Jazira, representante do país-sede, e o modesto Pirae, equipe do Taiti composta em sua maioria por atletas amadores. Quem vencer vai às quartas de final e enfrenta o Al Hilal, da Arábia Saudita. O vencedor desta partida encara o poderoso Chelsea, atual campeão europeu.