Futebol em Foco

Negociação da SAF do Vasco avança e Pedrinho evita revelar nome do investidor

Presidente do clube afirma que tratativas já passaram por quatro fases e estão adiantadas.
Foto: Reproducao / Vasco TVPresidente Pedrinho apreensivo no vestiario antes de enfrentar o Fluminense.
Presidente Pedrinho apreensivo no vestiario antes de enfrentar o Fluminense.

O presidente do Vasco, Pedrinho, revelou em entrevista à ESPN que as negociações com um potencial investidor para a compra da SAF do Vasco estão bem adiantadas. Ele mencionou que o processo já passou por quatro fases, mas optou por não revelar o nome do possível comprador.

De acordo com informações obtidas pelo ge, o investidor em questão é Marcos Faria Lamacchia. Ele é filho de José Lamacchia, marido de Leila Pereira, presidente do Palmeiras e proprietário da Crefisa. Marcos tem um perfil discreto, com poucas aparições públicas, e mantém sua vida profissional independente das empresas de seu pai e da atual esposa dele.

Pedrinho destacou a importância de garantir um investidor responsável para o clube, ressaltando que as conversas estão mais avançadas do que com outros candidatos, cujas negociações pararam no início. Anteriormente, o empresário grego Marinakis havia assinado um acordo de confidencialidade, mas as tratativas não prosperaram. Pedrinho reforçou que não houve qualquer desenvolvimento com a família Jereissati.

Marcos Lamacchia tem desempenhado um papel fundamental nas negociações, acompanhando os passos desde a tentativa do Vasco de retirar o controle da 777 Partners em maio de 2024 até a homologação da recuperação judicial.

Durante a entrevista, Pedrinho expressou confiança na resolução das questões com a A-CAP, seguradora que atualmente possui o controle da 777 Partners e detém 31% das ações da SAF do Vasco. Ele acredita que a entrada do novo investidor pode simplificar o processo, já que os valores investidos pela 777 são inferiores às dívidas geradas por ela.

Atualmente, a distribuição das ações da SAF vascaína está dividida da seguinte forma:

  • 30% pertencem ao clube associativo
  • 31% estão sob controle da 777 Partners
  • 39% estão em discussão na arbitragem.