Futebol em Foco

Negociação entre Santos e Internacional pelo Thiago Maia é adiada

Santos e Inter suspendem negócio por Thiago Maia; saiba mais!
Foto: Divulgacao/Thiago MaiaNegociacao de Thiago Maia para o Santos e suspensa.
Negociacao de Thiago Maia para o Santos e suspensa.

A negociação entre Santos e Internacional pelo meio-campista Thiago Maia foi suspensa. O motivo foi a falta de registro do jogador a tempo, devido a pendências financeiras com o Flamengo, clube que ainda aguarda recebíveis da transferência do atleta para o Colorado.

Apesar da pausa na negociação, o Santos mantém o interesse na contratação de Thiago Maia e planeja retomar as conversas durante a próxima janela de transferências do futebol brasileiro, que ocorre de 10 de março a 11 de abril.

Enquanto isso, o jogador manifestou o desejo de retornar ao clube que o revelou e aguarda por um desfecho positivo nas tratativas.

O impasse se deu pela falta de tempo do Santos em apresentar as garantias exigidas pelo Flamengo. Para viabilizar a contratação, o clube paulista concordou em quitar a dívida de 4 milhões de euros (R$ 24,1 milhões) do Internacional com o Rubro-Negro, além de se comprometer a desembolsar mais 2,5 milhões de euros (R$ 15 milhões) ao Inter.

Desdobramentos da negociação

Na última segunda-feira (24), o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, explicou que as exigências financeiras do Flamengo foram cruciais para o impasse. Ele destacou: “O Thiago Maia é uma novela. Nós tínhamos acertado com o Internacional, que era até então a dificuldade do processo.”

“Nós tínhamos chegado a um entendimento com o Flamengo, mas agora o clube carioca solicitou garantias financeiras que estamos trabalhando para viabilizar e concluir a contratação. Estamos em processo de avaliação sobre como essas garantias serão concedidas, como os direitos de televisão, que ainda não foram antecipados, ao contrário do que fizemos no ano passado”, acrescentou.

Desde o encerramento da última temporada, o Santos já reforçou seu elenco com nomes como Luisão (zagueiro), Zé Ivaldo (zagueiro), Léo Godoy (lateral direito), Zé Rafael (volante), Thaciano (meia/atacante), Neymar (meia/atacante), Álvaro Barreal (meia/atacante), Tiquinho Soares (atacante), Benjamin Rollheiser (meia), Gabriel Verón (ponta) e Deivid Washington (atacante).