
O jogador Neymar, camisa 10 do Santos, abordou sua ausência na lista de convocados da seleção brasileira para os jogos da próxima data Fifa, que acontecerão entre os dias 1º e 9 de setembro.
Na ocasião do anúncio, o técnico Carlo Ancelotti justificou a não convocação do craque devido a um pequeno problema muscular. No entanto, o meia-atacante Neymar apresentou uma perspectiva diferente sobre o assunto.
"Fiquei de fora por opção técnica mesmo, não tem nada de condição física"
Neymar falou sobre o gol anulado no último minuto e falou sobre não ter sido convocado por Ancelotti para a Seleção. E aí, o que achou? #Santos #Neymar #Fluminense #seleçãobrasileira pic.twitter.com/DSxP0MvZwb— ge (@geglobo) August 31, 2025
"Tive um incômodo no adutor, mas nada demais. Fiquei de fora por opção técnica. Acho que não tem nada a ver com a condição física, é a opinião do treinador. Eu respeito. Já que fiquei de fora, agora vou torcer para que a seleção brasileira possa fazer bons jogos", declarou Neymar após o empate sem gols com o Fluminense neste domingo.
A última atuação de Neymar com a camisa da seleção brasileira ocorreu em outubro de 2023. Naquele jogo, ele sofreu uma séria lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo durante a partida contra o Uruguai, pelas Eliminatórias, o que o afastou dos gramados por mais de um ano.
Apesar da expectativa de seu retorno para os confrontos com Chile e Bolívia, Neymar não foi chamado. Pelo Santos, ele vinha de uma sequência inédita de sete partidas completas, demonstrando boas performances, mas ainda assim não integrou a lista de convocados.