Futebol em Foco

Nos pênaltis, PSG é eliminado pelo Nice na Copa da França

Brasileiro capitão do Nice é um dos destaques em triunfo nas oitavas de final
Foto: LancePSG x NICE
PSG x NICE

O Paris Saint-Germain está fora da Copa da França. Após empate em 0 a 0 no tempo normal, o time de Messi perdeu nos pênaltis para o Nice por 6 a 5. O zagueiro brasileiro Dante foi o destaque, com uma cavadinha em cima de Donnarumma e grande atuação defensiva nos 90 minutos.

Recuperado de Covid-19, Messi foi uma das novidades do PSG na partida. Vestindo a camisa 10 devido às regras da Copa da França, o argentino até tentou, mas pouco produziu. Foi superado pela fortíssima marcação do Nice e teve pouca ajuda dos companheiros para tentar algo diferente. Nem a entrada de Mbappé no segundo tempo melhorou a situação.

O empate sem gols teve participação importante de Dante. Aos 38 anos, o zagueiro brasileiro, capitão da equipe, liderou a linha de defesa do Nice, em grande atuação ao lado do companheiro Todibo. Nos pênaltis, mostrou experiência para dar uma cavadinha e superar Donnarumma, um dos melhores goleiros do mundo.

Coube ao jovem Simons, de 18 anos, cobrar o último pênalti do PSG. Uma das promessas mais badaladas da Europa, o meia viu Bulka defender seu pênalti e decidir a classificação. Do lado do PSG, Paredes também desperdiçou sua cobrança. No Nice, o atacante Delort foi parado por Donnarumma.

Classificado, o Nice enfrentará o Olympique de Marselha nas quartas de final da Copa da França. Ao PSG, resta se concentrar nas duas competições em que segue na temporada: o Campeonato Francês e a Liga dos Campeões.