
O Palmeiras está prestes a concretizar a contratação do atacante Vitor Roque, mas ainda aguarda a resolução de questões burocráticas com o Betis-ESP, clube atual do jogador. Existe uma corrida intensa para finalizar a documentação e permitir que o centroavante faça parte do elenco alviverde o mais rápido possível.
Decisão Estratégica do Palmeiras
Mesmo que haja a possibilidade da negociação não ser finalizada até a data limite desta sexta-feira (28), o Palmeiras decidiu manter a contratação para a próxima janela de transferências. Vitor Roque é o nome escolhido para reforçar o time como centroavante e a intenção é oficializá-lo durante o período que antecede o Super Mundial de Clubes, entre 15 de junho e 13 de julho de 2025.
A operação entre Palmeiras e Barcelona, detentor dos direitos econômicos de Vitor Roque, está encaminhada, com otimismo para a finalização das documentações e rescisões em breve. No entanto, o clube paulista mantém cautela diante da complexidade do negócio, que chegou a ser vetado pela La Liga.
Fifa Autoriza Negociação
A Fifa recentemente autorizou o Barcelona a negociar Vitor Roque com o Palmeiras, após um período de incertezas devido à intervenção da La Liga. Os setores de futebol e jurídico do Verdão desempenharam papel crucial na argumentação para superar as questões legais que surgiram.
Segundo as normas da Liga Espanhola, o retorno de Vitor Roque ao Barcelona, vindo do Betis, seria necessário para viabilizar a negociação com o clube brasileiro. No entanto, essa movimentação só poderia ocorrer durante a janela de transferências europeia, que se encerrou no início de fevereiro.
O contrato do jogador com o Betis é válido até junho de 2025, e embora ainda não tenha sido assinado com o Palmeiras, a equipe trabalha com prudência para concluir a transação de forma satisfatória.