
O Palmeiras anunciou que irá apresentar uma queixa formal à CBF devido às condições do gramado da Arena Fonte Nova. O campo foi utilizado no jogo contra o Bahia neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Durante a partida, ainda no primeiro tempo, os jogadores Lucas Evangelista e Piquerez sofreram lesões na coxa e no joelho, respectivamente. O clube atribui parte da responsabilidade dessas contusões ao estado do gramado.
⚠️ “Para o Palmeiras é melhor o gramado ruim, porque eles só fazem ligação direta. É só Weverton-Flaco-Vitor Roque. E sobre lesão, para quem joga em gramado sintético, reclamar fica feio.”
🎙️ Rogério Ceni, após Bahia 1x0 Palmeiras.
🎥 Reprodução pic.twitter.com/Vn0Kay5jQ2— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) September 28, 2025
Lucas Evangelista foi retirado de campo de maca, dando lugar a Aníbal Moreno, após sentir dores. O diretor de futebol, Anderson Barros, afirmou à TV Globo que a reclamação será formalizada assim que o jogo terminar.
Imagens da transmissão evidenciaram o estado dos uniformes dos jogadores no intervalo. Alguns estavam manchados com uma substância verde aplicada para disfarçar imperfeições na grama.
Após as lesões, Lucas Evangelista e Piquerez começaram tratamento no banco de reservas. Ambos são dúvida para a próxima partida contra o Vasco, marcada para quarta-feira, às 19h, no Allianz Parque.