O Palmeiras está finalizando os detalhes para a contratação de Yuri, um jovem de 19 anos que já atuou profissionalmente pelo Atlético-GO. O atacante será integrado inicialmente ao time sub-20 do clube paulista.
A negociação será feita por meio de um empréstimo sem custos, com uma opção de compra ao final do contrato. Essa estratégia permite que o Palmeiras observe o desempenho de Yuri antes de decidir por sua aquisição definitiva.
Quando o empréstimo de Yuri terminar, a decisão sobre sua compra será discutida no contexto do time profissional. Esse modelo segue o exemplo da contratação de Larson, conforme relatado pela ESPN. Larson, emprestado pelo Goiás, foi incorporado ao sub-20 do Palmeiras e depois aproveitado no time principal, onde impressionou o técnico Abel Ferreira.
Larson teve um desempenho satisfatório e estreou na equipe principal na fase final da temporada. Com o término do seu empréstimo previsto para o fim de janeiro, o Palmeiras já anunciou a intenção de contratá-lo em definitivo.
Embora o processo de negociação esteja em estágio avançado, Yuri não poderá participar da Copa São Paulo pelo Palmeiras. Segundo o regulamento do torneio, o jogador precisa estar registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o dia 6 de outubro para poder ser inscrito.
Yuri, formado nas categorias de base do Atlético-GO, estreou no time profissional neste ano, participando de 22 jogos, sendo 18 deles pela Série B. Durante a temporada, destacou-se como o segundo jogador do elenco com mais dribles, realizando 10 ao todo, e foi o terceiro em finalizações, com 32 chutes, além de ter marcado um gol.
