
No reencontro entre dois representantes brasileiros no último Mundial de Clubes da Fifa, o Palmeiras superou o Fluminense em pleno Maracanã, vencendo por 2 a 1, nesta quarta-feira (23), em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado representou a terceira derrota consecutiva do Tricolor desde o retorno da competição internacional.
Sem contar com John Arias, recentemente negociado com o Wolverhampton, o Fluminense começou melhor e impôs pressão no início da partida. O Palmeiras, por sua vez, atuou com uma proposta mais reativa, apostando em lançamentos longos para explorar os espaços deixados pela equipe carioca, desfalcada de Arias e ainda lidando com a saída, há dois anos, do jovem Estevão para o Chelsea.
O time da casa saiu na frente com Germán Cano, que converteu um pênalti com precisão. Ainda na etapa inicial, o Palmeiras empatou com Maurício, aproveitando uma falha do goleiro Fábio. Na volta do intervalo, o Verdão demonstrou superioridade e garantiu a virada com Vitor Roque, após novo erro defensivo do Fluminense.
Apesar das chances criadas por ambos os lados, o placar não se alterou até o apito final. Com o triunfo, o Palmeiras chegou à terceira colocação e se consolidou na briga pelas primeiras posições. Já o Fluminense, em queda de rendimento após o Mundial, terá como próximo desafio o São Paulo, enquanto o time alviverde enfrentará o Grêmio.