
Desempenho do Paysandu como visitante na Série B do Brasileiro
O Paysandu teve sua sequência invicta de nove jogos em casa na Série B do Brasileiro interrompida pelo Vila Nova, porém, o time bicolor pode se orgulhar do seu excelente desempenho como visitante. Sob o comando de Claudinei Oliveira, a equipe não sofreu derrotas nos últimos cinco jogos fora de casa.
Com duas vitórias, sendo uma delas no clássico Re-Pa como visitante, e três empates, o Paysandu conquistou um total de 11 pontos fora de seus domínios, posicionando-se como o nono time que mais pontuou jogando como visitante na Série B. Enquanto isso, em seus jogos em casa, o time soma apenas 10 pontos, ostentando a pior campanha atuando como mandante.
O próximo desafio do Paysandu como visitante será contra a Chapecoense, equipe que possui a quarta melhor campanha em casa na competição. A Chapecoense, que atualmente possui a maior invencibilidade na competição, promete dificultar a partida para o time bicolor.
Vale ressaltar que a única vitória fora de Belém conquistada pelo Paysandu foi contra o líder Coritiba, onde Diogo Oliveira e Garcez se destacaram com dois gols cada, e Marlon fechou o placar com um gol de pênalti.
Chapecoense e Paysandu se enfrentam no próximo domingo, dia 17, às 16h, na Arena Condá, em Chapecó, pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro.