Futebol em Foco

Pedro reforça 'covardia psicológica' de Sampaoli em reuniões com Flamengo.

Atacante é valorizado pelo clube e fica à disposição até que proposta vantajosa chegue, o que tentará ser viabilizado daqui por diante
Foto: GEPedro reforça 'covardia psicológica' de Sampaoli em reuniões com Flamengo, mas saída não é solução imediata
Pedro reforça 'covardia psicológica' de Sampaoli em reuniões com Flamengo, mas saída não é solução imediata

A volta do atacante Pedro aos treinos do Flamengo nesta terça-feira foi resultado de encontros considerados positivos que o jogador e seus representantes tiveram com a diretoria do Flamengo.

Sampaoli não procurou Pedro

Tanto nas conversas com os agentes como com os familiares e o próprio atleta, os dirigentes do Flamengo não perceberam qualquer tipo de animosidade, mesmo após o episódio de agressão a Pedro por parte do preparador físico Pablo Fernández.

Mas também não passou batido o tema da "covardia psicológica" que o jogador alegou ter sido vítima nas últimas semanas por parte de Sampaoli e sua comissão. A prova disso foi que, na reapresentação, Pedro seguiu sem ser procurado pelo técnico para uma conversa.

Pedro pode sair do Flamengo?

Nas reuniões, o jogador se colocou à disposição para cumprir seu contrato, voltar às atividades, e nesse momento não foi colocado na mesa o desejo de deixar o Flamengo. Por outro lado, o clube também indicou que conta com o centroavante para o restante da temporada, e deixou clara a sua importância.

Foto: Eco Futebol"Educação & Ações Socioambientais" A ÚNICA FERRAMENTA QUE PODE AJUDAR O PLANETA
"Educação & Ações Socioambientais" A ÚNICA FERRAMENTA QUE PODE AJUDAR O PLANETA

O que ficou combinado é que, caso uma proposta chegue, será levada por qualquer um dos lados. E se for bom para os dois, clube e jogador, será aceita. O jogador e seus agentes precisarão trazer algo melhor do que já chegou. Caso contrário, Pedro cumprirá o vínculo, válido até 2027. A partir daí, o camisa nove terá que reconquistar seu espaço.

Pedro se sentiu desprestigiado

Artilheiro da equipe em 2023, o jogador se sentiu desprestigiado pela comissão técnica, passou a ser um reserva de luxo outra vez, e não escondeu a insatisfação. Convocado para a seleção brasileira desde a Copa do Mundo, Pedro não concorda que seu desempenho não lhe renda mais oportunidades como titular. Alvo de ofertas nos últimos anos, inclusive do Palmeiras, o jogador teve a saída barrada pelo Flamengo, que já o considerava peça-chave no elenco.

Recentemente, porém, o desempenho do atacante nos jogos e nos treinos indicou certo desânimo. Não houve novas ofertas interessantes para o Flamengo, o jogador alegou ter recusado sondagens da Arábia Saudita, mas a possibilidade de saída ainda existe em alguns mercados nos próximos meses. E está em aberto.