Futebol em Foco

Piauiense 2022 vai começar neste sábado (15); confira os jogos

Confira os jogos desse final de semana. Para quem vai a sua torcida?
Foto: FFPAgenda Piauiense 2022
Agenda Piauiense 2022

A temporada do futebol piauiense para 2022 vai começar neste sábado (15), com a abertura do Campeonato Estadual. A expectativa é boa em torno da competição.

Confira os jogos desse final de semana. Para quem vai a sua torcida?

OEIRENSE X RIVER – SÁBADO (15)

O time de Oeiras ganhou o título da Série B, mas sofreu mudanças significativas na formação do seu elenco. O técnico Flávio Araújo, comandante da equipe na vitoriosa campanha da Série B, foi para o futebol da Bahia. 

Chegou Marcelinho Paraíba, craque de muito sucesso no Sport Recife, São Paulo, Seleção Brasileira e na Alemanha. Como técnico, está começando, não é possível avaliar a verdadeira capacidade técnica do representante da primeira capital.

No River foram muitas as dificuldades enfrentadas na reta final da preparação. Os treinamentos estavam em andamento om o time que jogou duas partidas na Pré-Copa do Nordeste, quando o Presidente foi afastado pela Justiça, atendendo a contestação do processo eleitoral. 

Aí vários jogadores deixaram o clube. O técnico Wallace Lemos viajou para Belo Horizonte e concedeu entrevista manifestando a sua preocupação em relação ao futebol tricolor. Outros jogadores chegaram, mas não houve nenhum jogo que servisse para avaliação. 

PARNAHYBA X FLUMINENSE – SÁBADO (15)

O Fluminense aparentemente está bem preparado. Treinou durante um período razoável e o técnico Marcelo Vilar foi contratado com tempo suficiente para conhecer o elenco. 

Jogadores conhecidos estão na equipe e ainda vale destacar que o sistema de trabalho é profissional. O tricolor também conta com uma boa base, vice-campeã da Copa do Nordeste Sub-20.

No Parnahyba a situação foi parecida com o que tivemos no River. Problemas administrativos para a eleição de nova diretoria retardaram o início de preparação da equipe parnaibana. 
 
FLAMENGO X 4 DE JULHO – SÁBADO (15)

O Esporte Clube Flamengo tem enfrentado muitas dificuldades administrativas e financeiras nos últimos anos.  A diretoria, porém, afirma que vai surpreender e lutar pelo título.

Em Piripiri o 4 de julho realizou uma preparação que parece ter sido melhor. O time Colorado, porém, vem aí diferente daquele que realizou boas partidas na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e na Série D do Brasileiro.

CORISABBÁ x ALTOS – DOMINGO (16)

O representante de Floriano está de volta ao Campeonato Piauiense, após longa ausência. Não foi testado na pré-temporada. Há entusiasmo, confiança, mas somente no domingo saberemos realmente do que é capaz.

Altos conta com alguns profissionais que estiveram em campanhas anteriores. Apresenta as credenciais de atual campeão piauiense e de time da Série C do Campeonato Brasileiro.

A falta de jogos dificulta uma avaliação técnica dos oito times que estarão em campo na abertura do Campeonato Piauiense. Somente treinamentos e amistosos com equipes amadoras não servem como testes. 

Foram úteis para algumas observações dos técnicos e para movimentação dos jogadores. Os jogos vão mostrar quem larga na frente em busca do título.