O Flamengo está realizando nesta sexta-feira (16) um encontro crucial com o West Ham para definir a situação do meia Lucas Paquetá. Nos últimos dias, discussões internas no clube inglês aumentaram as chances de o camisa 10 retornar ao rubro-negro carioca.
Um dos principais obstáculos para a volta de Paquetá ao Flamengo era a resistência do técnico Nuno Espírito Santo. Porém, após uma reunião entre ambos, o treinador concordou em liberar o jogador, não se opondo mais à sua saída.
Uma fonte revelou que uma equipe de limpeza do Rio de Janeiro já foi contratada para preparar a casa do meia, que está animado com a possibilidade de retornar à Cidade Maravilhosa. Enquanto isso, Paquetá retomou os treinos no West Ham e pode ser escalado no jogo contra o Tottenham neste sábado (17), válido pela Premier League.
O jogador, que recentemente estava com um desconforto nas costas, mostrou melhora e pode ser incluído na lista de convocados para a partida, a menos que a venda para o Flamengo seja finalizada na reunião desta sexta.
Em relação ao West Ham ter aceitado reduzir o valor de venda de Paquetá, caso o jogador permanecesse até o meio do ano, essa informação não é correta. Os valores do contrato do meia, que se estende até meados de 2027, cairão ao término da temporada, independentemente da decisão do clube inglês. Por isso, o Flamengo não considera inicialmente o empréstimo do jogador até o fim da temporada europeia.
