Futebol em Foco

Portuguesa anuncia a contratação de Henrique Dourado...

Centroavante de 34 anos de idade retorna ao Canindé após dez anos
Foto: GEPortuguesa anuncia a contratação de Henrique Dourado como reforço para o Paulistão
Portuguesa anuncia a contratação de Henrique Dourado como reforço para o Paulistão

A Portuguesa anunciou, na manhã desta quarta-feira (06), a contratação do atacante Henrique Dourado. Aos 34 anos de idade, ele retorna à Lusa para a disputa do Paulistão 2024 e da Copa Paulista na próxima temporada.

O experiente atacante estava sem clube desde que deixou a Chapecoense, após a manutenção na Série B deste ano. Pelo time catarinense, ele entrou em campo 13 vezes e não marcou nenhum gol. Antes, ainda em 2023, ele defendeu as cores do Cruzeiro, onde também não brilhou e acabou rescindindo o contrato.

“Estou muito feliz em estar de volta à Portuguesa, me sinto retornando à minha casa. Espero fazer uma grande temporada e superar todas as expectativas vestindo essa camisa”, afirmou Henrique Dourado em entrevista à LusaTV.

O centroavante já teve uma passagem de certo sucesso pela Portuguesa, entre 2013 e 2014, quando marcou dez gols em 29 partidas totais, o que o credenciou a atuar pelo Palmeiras. Dourado também vestiu as camisas de Santos, Cruzeiro, Fluminense, Flamengo, entre outros times do Brasil, além de equipes da China e Portugal.